Solfácil lança marketplace com 600 opções para integradores

Plataforma permite verificar valores e quantidade de placas, inversores, cabos, estruturas e outros produtos, podendo integrar a compra ao financiamento

Depois de financiamento para o público rural, a fintech Solfácil anunciou a criação de um marketplace voltado para integradores fotovoltaicos, possibilitando a cotação de serviços e equipamentos dos principais distribuidores brasileiros.

O ambiente virtual reúne mais de 600 opções de kits para instalação de sistemas solares, como Inversores Solis, Fronius, SMA, Goodwe, Sofar, Hoymiles, Canadian, Huawei, Deye, Solaredge e Sungrow, além de placas BYD Trina, DAH Solar, Amerisolar, OSDA, Sunova, Risen, Jinko e JA Solar.

Para os integradores é possível verificar valores e quantidade de placas, inversores, cabos, estruturas e outros produtos, podendo integrar a compra ao financiamento pela fintech, deixando mais prático e fluído o processo de instalação. Na outra ponta, distribuidores passam a contar com mais um espaço para comercialização direta a um público de mais de 6 mil parceiros cadastrados.