AES Brasil assina PPA para fornecer energia a Alcoa por 15 anos

Contrato foi fechado em dólar e vale a partir de 2024

A geradora AES Brasil fechou um contrato de 15 anos com a empresa do setor de alumínio Alcoa, em dólar, para fornecimento de 150 MW médios de energia renovável a partir de 2024. A energia irá suportar a retomada da produção de alumínio no Maranhão e da Alcoa no Brasil, suspensa em 2015, com previsão de início no segundo trimestre de 2022.

Com o novo modelo de contrato a companhia abre um espaço de crescimento com o lançamento de produto focado em clientes globais. “Criamos um produto a fim de endereçar um pedido antigo das empresas que têm receita vinculada ao dólar e gostariam de ter seus custos também atrelados à moeda”, explica Clarissa Sadock, CEO da AES Brasil.

O projeto poderá ser desenvolvido no Complexo Eólico Cajuína (RN), adicionando 300 MW de capacidade instalada à planta, ou atendido pela fonte hídrica, visando sempre a maior geração de valor. “Entregar um produto tailor made aumenta o valor percebido pelo cliente e conseguimos, assim, gerar maiores retornos para o nosso investimento”, conclui a executiva.