EGP obtém liberação comercial para 122 MW eólicos na Bahia

Aneel também aprovou operação de unidade da Casa dos Ventos no RN e de PCH no Tocantins

A Agência Nacional de Energia Elétrica deu provimento para a Enel Green Power e autorizou o início da operação comercial de 121,8 MW eólicos da empresa em Morro do Chapéu (BA). A decisão vale para 29 unidades geradoras das centrais Ventos de Santa Esperança 17, 21 e 26.

A Aneel também deu parecer positivo a Casa dos Ventos, que já pode operar comercialmente o aerogerador UG13, de 4,2 MW de capacidade da usina Ventos de Santa Martina 01, localizada no município de Caiçara do Rio do Vento (RN).

Por fim o regulador também aprovou a operação comercial da pequena central hidrelétrica Manuel Alves, envolvendo duas turbinas e 8 MW de potência instalada em Dianópolis (TO) e outorgada à Central Geradora Hidrelétrica Manuel Alves Ltda.

Suspensão – A superintendência adjunta de fiscalização dos serviços de geração da Aneel decidiu ainda suspender a operação comercial da primeira unidade geradora da térmica Vista Alegre II, de 30 MW de potência instalada no município de Maracaju (MS), e de titularidade da empresa Geração Bioeletricidade Vista Alegre II. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União dessa terça-feira, 16 de novembro, por meio do despacho nº 3.644.