Empresas confirmam aposta em autoprodução de energia

Esse tipo de solução possibilita que empresas de diversos portes possam produzir energia elétrica para consumo próprio, podendo comercializar eventual excedente de energia elétrica e se tornarem mais competitivas.

Em tempos de crise hídrica e sustentabilidade em alta, empresas de diferentes ramos da economia têm optado cada vez mais pela autoprodução de energia elétrica. Esse tipo de solução possibilita que empresas de diversos portes possam produzir energia elétrica para consumo próprio, podendo comercializar eventual excedente de energia elétrica e se tornarem mais competitivas.

A autoprodução  é um modelo bastante flexível e possibilita diferentes modelos de negócios para atender às diversas necessidades das empresas consumidoras de energia.

A autoprodução possibilita a consolidação dos compromissos ESG (da sigla em inglês, meio ambiente, social e governança) pelas empresas, pois em geral envolve investimentos em geração renovável – fotovoltaica ou eólica. Também estão entre os benefícios da autoprodução:

– redução de custos com energia

– previsibilidade de preços

– suprimento garantido e confiável

– total customização da planta geradora às necessidades do consumidor

– expansão por meio de energia limpa, renovável e certificada.

Quer saber mais sobre esta solução? Confira o vídeo em nosso canal no Youtube. Lá, a diretora de comercialização da Atiaia Renováveis, Roberta Tenenbaum, explica os tipos de autoprodução e como essa alternativa pode ajudar seus negócios em competitividade e critérios ESG.

Veja como reduzir sua conta de energia a partir de empreendimentos customizados para a sua necessidade. Fale com a gente: contato@atiaiarenovaveis.com.br

ATIAIA RENOVÁVEIS

Com 200MW em potência instalada em operação e 24MW em construção, a Atiaia Renováveis possui um portfólio 100% sustentável. A Atiaia Renováveis é uma empresa do Grupo Cornélio Brennand e possui 17 anos de existência. Aposta em soluções sustentáveis em parceria com nossos clientes, gerando relações de valor e desenvolvimento conjunto. Temos 1,3GW em desenvolvimento de projetos de energia solar e eólica, além de Pequenas Centrais Hidrelétricas. Saiba mais em: www.atiaiarenovaveis.com.br

(Nota da Redação: Conteúdo patrocinado produzido pela empresa)