GreenYellow emitirá R$160 mi em debêntures verdes

Recursos serão destinados à implementação de projetos de eficiência energética

A GreenYellow anunciou que realizará uma captação de R$ 160 milhões em debêntures verdes. O valor obtido na operação será utilizado para reembolsar os investimentos e aportes de capital realizados na implementação de projetos de eficiência energética e para futuros projetos com benefício ambiental.

Em comunicado, a empresa destaca que reforçará assim o seu caixa para suportar sua estratégia de crescimento orgânico e inorgânico no mercado brasileiro.

A operação conta com a consultoria da Sitawi Finanças do Bem, que analisou os investimentos feitos pela GreenYellow desde 2018 até o momento, especificamente no segmento de soluções de inteligência no consumo de energia. A subsidiária da multinacional francesa no Brasil se comprometeu também a divulgar os resultados do investimento anualmente. Uma nova verificação independente será realizada em dois anos.

Em nota à imprensa, Roberto Zerkowski, presidente da GreenYellow, destacou que essa foi o que espera ser a primeira emissão de muitas que virão. De acordo com a Sitawi, trata-se da 8ª maior emissão no Brasil na categoria de eficiência energética e ecoeficiência desde 2015.