Inscrições para curso de operação na UTE Pecém II vão até domingo

Eneva oferece 20 vagas para qualificação de estudantes e profissionais para atuarem em sua térmica de 365 MW

As inscrições para o Programa de Qualificação de Novos Operadores de Pecém II, curso de formação de mão-de-obra especializada para atuar na térmica da Eneva, encerram-se no próximo domingo, 28 de novembro. Estudantes e profissionais técnicos do Ceará podem concorrer nas áreas de mecânica, elétrica, eletromecânica, automação, instrumentação, petróleo & gás, sistemas de gás ou afins. As inscrições devem ser feitas nesse site.

A capacitação para atuar na termelétrica de 365 MW de capacidade instalada é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com a disponibilização ao todo de 20 vagas. As aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2022 e terão duração de cinco meses.

Os 20 candidatos selecionados passarão por uma qualificação teórica. Ao final do Programa os melhores resultados serão contratados e remunerados pela empresa, ocupando vagas de Trainee Técnico. A etapa prática será na própria usina, em São Gonçalo do Amarante (CE). Os demais alunos irão compor o banco de oportunidades para futuras vagas nas unidades operacionais da companhia no Brasil (AM, RR, MA e CE).