A CTG Brasil prorrogou até 20 de dezembro as inscrições para o Programa de Estágio 2022 para compor o time de profissionais da empresa no escritório de São Paulo (SP) e nas usinas Chavantes (SP) e Ilha Solteira (SP/MS). O programa  inclui vagas para estudantes de cursos específicos, como Meteorologia e Ciências Meteorológicas, que terão a oportunidade de atuar na área de Engenharia de Renováveis da companhia.

Ao todo, são 20 vagas para estudantes de cursos de graduação, como Engenharias Elétrica, Civil, Mecânica, Ambiental/Florestal, da Computação, e de Energia; Meteorologia/Ciências Atmosféricas; Matemática; Física; Economia; Estatística; Administração de Empresas; Ciências da Computação; Tecnologia e Segurança da Informação; Direito; Biologia; Geografia; Agronomia; Psicologia e Pedagogia ou técnicos, como Mecânica ou Mecatrônica; Técnico em Eletrônica, Eletrotécnica, Elétrica e Automação, com previsão de conclusão em dezembro de 2023 ou 2024.

Das 17 vagas para o escritório de São Paulo e para a UHE Chavantes, o processo seletivo será totalmente online e envolverá análise curricular, testes, entrevista com a consultoria de recrutamento, painel e entrevista com o gestor da área de trabalho, admissão e entrega dos documentos. Os interessados podem candidatar-se ao realizarem a inscrição neste link. Na Usina Ilha Solteira são três vagas de estágio nível técnico para atuar nas áreas de Operação Local, Manutenção Mecânica e Manutenção Eletroeletrônica. O processo seletivo começa com a inscrição neste link e inclui análise curricular, painel e entrevistas com a área de Pessoas e Cultura e com o gestor da área de trabalho.

O início do estágio está previsto para fevereiro de 2022 e tem duração de até dois anos. O conhecimento no pacote Office é pré-requisito para todas as posições, enquanto o inglês é desejável apenas para as vagas de graduação (não eliminatório).