CPFL Soluções fecha venda de I-RECs para Ascenty

Certificação atesta que a energia utilizada nas unidades da empresa em infraestrutura de Data Centers, de janeiro a dezembro de 2020, é limpa e rastreável

A CPFL Soluções fechou a venda de Certificados Internacionais de Energia Renovável (I-REC) com volume total de 368.018 para a Ascenty, empresa de infraestrutura de Data Centers. Os certificados atenderão as unidades de Hortolândia, Sumaré, Vinhedo, Osasco, Rio de Janeiro, Jundiaí, Maracanaú, Campinas e Paulínia.

A certificação atesta que a energia utilizada em suas unidades, de janeiro a dezembro de 2020, é limpa e rastreável, proveniente de fonte renovável. O I-REC é uma das opções oferecidas pela CPFL Soluções, em parceria com o Instituto Totum e International REC Standard. Cada certificado equivale a 1MWh de energia renovável consumida e é possível adquirir certificados na mesma quantidade de energia que a empresa consome.

“Nosso objetivo é oferecer as melhores soluções de baixo carbono para os clientes que querem participar da transição energética para uma matriz mais limpa”, diz Flávio Souza, diretor comercial da CPFL Soluções.