Mesmo com a pandemia e a crise hídrica ainda presentes no país, a Statkraft está otimista com a retomada da economia nacional. A empresa, de origem norueguesa, é uma das maiores comercializadoras do mercado europeu de Energia, com vendas realizadas em mais de 20 países. Atualmente, comercializa 1.100.00 contratos por ano e conta com 800 especialistas do segmento em todo o mundo.

A empresa aposta no Brasil como uma plataforma de crescimento internacional, de forma a fortalecer e aumentar a sua presença na geração e comercialização de energia elétrica no país.

“A Statkraft tem dado uma contribuição decisiva ao país investindo em novos projetos de geração e provendo liquidez com segurança aos seus clientes do mercado livre”, destaca Pablo Becker, VP de Comercialização da Statkraft no Brasil.

Em território brasileiro, a companhia atende a clientes comerciais e industriais de diversos segmentos, bem como outras empresas do setor. O seu escritório está localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), mas também atua em Florianópolis (SC), e São Paulo (SP), e uma das estratégias de negócio da empresa é investir em clientes finais.

Com a missão de ajudar o Grupo Statkraft a ter um crescimento sustentável, a área de Comercialização atua com contratos de longo prazo e possui um portfólio diversificado com foco na mitigação de riscos dos clientes e na qualidade de crédito.

“Expertise técnica, solidez financeira e flexibilidade com inovação, além de preços competitivos, são os fatores que devem ser levados em consideração no fechamento de uma operação no mercado livre. A Statkraft é uma referência nesses requisitos, oferecendo soluções personalizadas a seus clientes”, afirma o executivo.

A empresa trabalha com o objetivo de garantir sua visão de negócio, Prover Energia Pura, e influenciar positivamente o mercado com suas práticas éticas, com o objetivo de ampliar a sua atuação no mercado. A Statkraft tem como estratégia participar de grandes eventos do setor.  Recentemente, executivos da empresa estiveram presentes no 13º Encontro Anual do Mercado Livre, evento que ocorreu entre os dias 25 a 27 de novembro, na Bahia.

O encontro é o maior evento focado em comercialização de energia do Brasil e conta com comercializadoras, geradoras, além das associações do setor que interagem com reguladores, bem como outros formadores de opinião. “O evento é ao mesmo tempo uma ótima oportunidade de atualização sobre as tendências do mercado no que diz respeito à regulação, novas tecnologias e ao mesmo tempo um momento de encontrar colegas do setor e, eventualmente, gerar novos negócios”, explica Becker.

SOBRE A STATKRAFT 

Com suas ações pautadas pela ética e transparência, a Statkraft é uma empresa líder em energia hidrelétrica internacionalmente, sendo considerada a maior geradora de energia renovável da Europa. A Statkraft é uma empresa global atuando no mercado de Energia e conta com mais de 4.500 colaboradores em 18 países.  No Brasil, o grupo controla 18 ativos de geração renovável, com cerca de 450 MW de potência instalada.

A empresa também é um dos principais players do setor na Comercialização de Energia. No mundo, essas operações são executadas em mais de dez países. São mais de 800 profissionais envolvidos e mais de 1.100.000 contratos por ano. Prioriza as relações de longo prazo com seus clientes, em busca de soluções customizadas para as suas necessidades de energia, além de facilitar o financiamento de energia renovável e de projetos, inclusive no Brasil.

(Nota da Redação: Conteúdo patrocinado produzido pela empresa)