Enel é reconhecida com uma das 25 ‘Corporate Startup Stars’ em 2021

Companhia foi incluída entre as 25 empresas mais ativas no trabalho com startups, dentro do Corporate Startup Stars Awards 2021

A Enel foi reconhecida como uma das 25 empresas que trabalham mais ativamente com startups pelo Corporate Startup Stars Awards deste ano, o prestigiado ranking anual lançado pela Mind the Bridge, como parte da iniciativa Startup Europe Partnership da Comissão Europeia em 2016, e realizado globalmente em 2020 graças à parceria com a Câmara de Comércio Internacional (ICC).

Indicada pelas próprias startups como uma das corporações mais ativas e prestativas no trabalho com pequenas empresas, a companhia também recebeu pelo quinto ano consecutivo o prêmio Corporate Startup Procurement Award, que reconhece as ações que resultaram em relacionamentos de longo prazo e o impacto de trabalhos realizados com startups no negócio geral da empresa. As principais áreas de trabalho da empresa com startups incluem, entre outras, armazenamento de energia, big data, gestão de energia, casa inteligente, mobilidade elétrica, IoT, manutenção preditiva, inteligência artificial, tecnologias inteligentes, fintech e robótica.

Para buscar as melhores e mais relevantes startups para seus negócios, a Enel criou uma rede global de 10 centros de inovação, que estão localizados no Brasil (Rio de Janeiro), Chile (Santiago), Israel (Tel Aviv), Itália (Milão, Catania, Pisa), Rússia (Moscou), Espanha (Madrid) e os Estados Unidos (Boston, San Francisco). A Enel abriu seu primeiro Centro de Inovação em 2016, em Tel Aviv e, desde então, avaliou mais de 11.000 startups globalmente, lançou mais de 450 projetos com startups e ampliou mais de 110 soluções.

As empresas que receberam o prêmio Corporate Startup Stars são aquelas que conseguiram estabelecer com startups as parcerias mais bem-sucedidas e com benefícios mútuos, seja por meio de aquisições, licenciamento, parcerias, aceleradores, investimentos diretos, aquisições ou outros programas específicos.