A Equatorial Energia celebrou o contrato de venda de toda sua participação societária na Gera Maranhão – Geradora de Energia do Maranhão S/A, para o Vulcan Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, informa comunicado divulgado na noite da última segunda-feira, 20 de dezembro.

Como contraprestação pela aquisição a Vulcan deverá pagar R$ 85 milhões, corrigido pelo CDI desde a data de assinatura do contrato e sujeito a eventuais ajustes conforme os termos. A conclusão da operação depende ainda da aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e credores da Gera Maranhão. Com sua efetivação, o Vulcan terá 50% do capital social da empresa.

Para a Equatorial a alienação de 25% suas ações na termelétrica a óleo combustível de 330 MW localizada em Miranda do Norte (MA) representa um importante passo na execução do seu planejamento estratégico de longo prazo, permitindo avançar na atuação em setores com impacto positivo em ESG, além dos recentes aportes nos segmentos de Energia Renovável e Saneamento.