A Chesf anunciou que irá retomar as obras do parque eólico Casa Nova B, localizado no município de Casa Nova (BA). O projeto foi paralisado em 2014 com 60% de avanço físico, devido à falência do antigo fornecedor, a fabricante argentina Impsa.

Em nota, a companhia afirma que a aprovação final ainda depende do processo de governança da Eletrobras, mas a ratificação da decisão da diretoria pelo conselho de administração significa um avanço significativo em direção à retomada dos trabalhos e conclusão do parque.

Com investimentos de R$ 103 milhões, Casa Nova B admite ainda a implementação de 18 turbinas de 1,5 MW cada, totalizando 27 MW de capacidade instalada. Após a aprovação final pela holding a retomada das obras tem previsão de duração de 18 meses, incluindo as fases de contratação, montagens de campo e comissionamento.

A Chesf também informou que fará a contratação de fornecedores especializados, dentre eles a fabricante de aerogeradores Goldwind, mesma empresa que recentemente retomou e concluiu as obras do parque vizinho de Casa Nova A.