Ibama disponibiliza Eia/Rima de linhas entre MG, ES e BA

Interessados no licenciamento da linha Poções III-Medeiros Neto II poderão solicitar a realização de audiência pública

Já estão disponíveis para consulta no site do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) da Linha de Transmissão 500 KV Poções III-Medeiros Neto II C1, Medeiros Neto II-João Neiva 2 C1 e Subestações Associadas.

O empreendimento a ser implantado pela empresa EKTT 7 Serviços de Transmissão de Energia Elétrica nos estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo está em processo de licenciamento no Ibama.

A linha de transmissão foi leiloada pela Agência Nacional de Energia Elétrica no ano passado, e deve melhorar a disponibilidade de energia elétrica e a confiabilidade do Sistema Interligado no sul da região Nordeste.

Além do acesso digital, cópias físicas do EIA/Rima poderão ser retiradas pelos interessados em prefeituras de municípios dos três estados, em órgãos estaduais, no próprio Ibama, no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O Ibama informou em edital publicado na quinta-feira passada (23/12) passada que solicitações para a realização de audiências públicas sobre o processo poderão ser feitas em até 45 dias a contar da data de publicação do documento. Os pedidos poderão ser protocolados em qualquer unidade do instituto.

Acesse aqui cópia do EIA/Rima
Veja o Edital 27/2021