TIVIT passa a ter 100% da energia consumida gerada por fontes limpas

Aquisição das cotas do empreendimento Parque do Vento de São Mizael e compra da energia eólica devem representar R$ 40 milhões em investimentos

Com o início da operação de seu empreendimento no Parque do Vento de São Mizael, a TIVIT, multinacional brasileira e one-stop-shop de tecnologia, passa a ter 100% da sua energia consumida no país oriunda de geração eólica. O Parque integra o Complexo Rio do Vento, no Rio Grande do Norte, em empreendimento em conjunto com a Casa dos Ventos. A aquisição das suas cotas pela TIVIT, somado à compra da energia para os próximos 12 meses, deve representar investimentos de cerca de R$ 40 milhões.

A companhia enxerga o uso da energia eólica como um passo importante para neutralizar o seu impacto de consumo de geração de carbono na natureza. A meta é produzir 100% de energia limpa em volume suficiente para cobrir o consumo de energia de fontes tradicionais em suas operações já neste final de 2021. Além disso, como a produção de energia eólica do parque é superior ao volume consumido nas operações da empresa, o excesso de energia é direcionado para o Sistema Elétrico Nacional, contribuindo para neutralizar o consumo de carbono do Brasil.

O empreendimento construído pela Casa dos Ventos, em parceria com a Vulcabrás, está em um local com uma das melhores condições de vento do País. Com sua carga total de produção, a partir de 2022, está prevista a geração de aproximadamente 1.200 empregos e terá uma capacidade instalada de 504 MW.