Equatorial Energia nomeia novo presidente da CEA

Augusto Dantas Borges assumirá cargo na distribuidora. André Luiz Barata Pessoa ficará como diretor do grupo

A Equatorial Energia comunicou ao mercado que, em reunião realizada na última terça-feira, 28 de dezembro, o Conselho de Administração da companhia decidiu eleger André Luiz Barata Pessoa para o cargo de Diretor. Adicionalmente, o Conselho tomou conhecimento da renúncia de Augusto Dantas Borges ao cargo de Diretor da Equatorial Energia, ao passo em que assume o desafio como Diretor Presidente da CEA, Companhia de Eletricidade do Amapá.

De acordo com o comunicado, Augusto Dantas, que passa agora a conduzir o processo de turnaround na CEA, é formado em Engenharia Elétrica pela PUC-MG. No grupo Equatorial desde 2008, o executivo atuou como Diretor Presidente da Equatorial Maranhão e Diretor Vice-Presidente da Equatorial Pará, tendo também trabalhado na Coelba entre 2002 e 2008.

Já André Luiz detém sólida experiência profissional de 23 anos, com carreira construída em empresas multinacionais e nacionais de grande porte no segmento de Energia, dentre elas Enel, nas áreas de planejamento, engenharia, operações e comercial. O executivo ingressou no grupo Equatorial em junho de 2021.