Energisa entrega obras de seis novas subestações em RO

Ocupando o espaço equivalente a 12 campos de futebol, as SEs serão energizadas após a conclusão de um novo linhão de 307 km, prevista para o primeiro trimestre

A Energisa entregou seis novas subestações nos distritos de Porto Velho, e encerrou o ano de 2021 com 20 subestações novas e modernizadas em Rondônia. De acordo com a companhia, foram cerca de 100 mil m² de obras em todas as regiões do estado, o equivalente a 12 campos de futebol, para ampliar a oferta de energia limpa e de qualidade e integrar pequenos municípios e distritos do estado ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Das seis novas subestações dos distritos de Porto Velho, duas já foram energizadas e a outras quatro devem ser energizadas no primeiro trimestre de 2022, após a conclusão da construção de um linhão de 307 km. O desafio de construir o equivalente a 12 campos de futebol, natural devido ao volume de obras, foi intensificado pelo país ainda estar vivendo a pandemia de Covid-19, com restrições de circulação de pessoas e escassez de materiais em vários momentos do ano. Projetos, compra de materiais, contratação e treinamento das equipes foram realizados antecipadamente.