Apae Maceió recebe projeto de eficiência energética da Equatorial

Instituição recebeu a instalação de sistema fotovoltaico e de seis novos aparelhos de ar-condicionado mais econômicos

A Equatorial Alagoas realizou na última quinta-feira, 06 de janeiro, a entrega de mais uma obra do Projeto E + Energia do Bem, dessa vez para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), localizada em Maceió. O objetivo do projeto é proporcionar melhoria da vida das pessoas com medidas que auxiliam na redução do consumo de energia elétrica, a partir de ferramentas de inovação e transformação.

O projeto teve início em julho de 2021 e dentre as benfeitorias da ação estão a instalação de um sistema solar fotovoltaico de 56,8 kWp, a instalação de seis aparelhos ar-condicionado com selo Procel e tecnologia Inverter, além da adequação do padrão de entrada da instituição para oferecer mais segurança e prevenir acidentes.

De acordo com um levantamento feito pela distribuidora, a energia elétrica anual economizada pela Apae será equivalente ao fornecimento de energia de 28 casas por um ano. A Apae já está registrando uma significava economia na fatura, podendo até fazer a transferência da energia gerada para outra unidade consumidora da mesma instituição. A previsão é que com a economia de energia também sejam evitados por ano, 3,75 toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de 10 árvores/ano.