Mariano Berkenwald integra quadro de consultores da PSR

Executivo atuará como coordenador das atividades de net zero e ESG

A PSR informou que Mariano Berkenwald passou a integrar seu quadro de consultores. O executivo atuará como coordenador das atividades de net zero e ESG, oferecendo a empresas e países estudos e estratégias sobre descarbonização, planos de transição energética e análises econômicas de tecnologias promissoras, tais como hidrogênio verde, geração elétrica com captura de carbono, uso de madeira para substituir cimento, “nature based solutions” etc.

De acordo com a PSR, Berkenwald também contribuirá para o aperfeiçoamento dos modelos computacionais da empresa relacionados à economia de baixo carbono, em particular na concepção do chamado OptFolio Climate, modelo de tomada de decisão para investimentos em ativos para atingir uma dada meta de emissões de carbono que integra incertezas técnicas, financeiras e climáticas.

Berkenwald é engenheiro químico com pós-graduação em energia e meio ambiente. Atuou por 6 anos na Agência Internacional de Energia, na França, coordenando as atividades do Clean Energy Transitions Programme na América Latina, tendo sido o responsável pelas análises relacionadas a planos de descarbonização de países na região, e blueprints tecnológicos, como o de hidrogênio verde; e análises de mecanismos de precificação de carbono. O executivo é cidadão Argentino, Francês e Polonês e atuará na PSR baseado na França.