Neoenergia Coelba inicia a construção de uma nova SE em Itaberaba

A SE Itaberaba II garantirá maior oferta de energia nos municípios de Itaberaba, Ipirá e Boa Vista do Tupim

A Neoenergia Coelba iniciou a construção de uma nova subestação no município de Itaberaba, a SE Itaberaba II. A nova estrutura permitirá uma maior oferta de energia, beneficiando diretamente mais de 50 mil consumidores. O empreendimento que está sendo construído na zona rural do município,

De acordo com a Neoenergia, a SE Itaberaba II deverá ser entregue até terceiro trimestre de 2022 e também trará benefícios ao sistema elétrico da zona urbana e parte da zona rural dos municípios de Ipirá e Boa Vista do Tupim. O empreendimento que terá capacidade de 10/12,5 megavoltampère (MVA) e cinco alimentadores, será o segundo construído pela companhia em Itaberaba.

A Itaberaba II será totalmente digitalizada, o que permitirá a sua operação a partir do Centro de Operações Integradas da Neoenergia Coelba, localizado no edifício-sede da empresa, em Salvador. A nova subestação irá contribuir para o crescimento econômico e social da região, já que antecipa à demanda energética crescente, ampliando a oferta de energia elétrica e possibilitando a atração de novas empresas e grandes clientes.