Elétron Energy assina Pacto Global da ONU

Empresa pernambucana cumpre 12 objetivos dos 17 apontados pela ONU para garantir a sustentabilidade mundial

A Elétron Energy acaba de ingressar no Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que conta com 13.000 empresas e 3.000 participantes externos que estão comprometidos com a construção de um futuro sustentável. Em 2020 o Pacto Global foi considerado, pelas empresas que atuam no Brasil, a principal iniciativa de sustentabilidade corporativa do País.

Entre os objetivos, destacam-se o acesso à educação de qualidade, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, o alcance da igualdade de gênero, o combate às mudanças climáticas, além de enfrentar outros dos maiores desafios de nossos tempos. A empresa pernambucana cumpre 12 dos 17 objetivos.

Segundo a Agência Internacional de Energia Renovável, a energia solar é responsável por mais de um terço dos mais de 11 milhões de empregos vindos de fontes renováveis no mundo, sendo considerada a fonte renovável que mais gera empregos no planeta. A Elétron Energy investirá R$ 900 milhões em projetos de energias renováveis até 2024. De acordo com a empresa, será disponibilizado energia por assinatura em estados como Pernambuco, Pará e Maranhão, além de Minas Gerais.