Enel instala duas novas árvores solares no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

Ao todo a distribuidora já conta com 33 árvores solares instaladas na capital

A Enel SP instalou duas novas árvores solares no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). Com essa iniciativa, que é voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica, agora a distribuidora conta com 33 árvores instaladas em sua área de concessão. Ao todo a companhia já investiu mais de R$ 1,4 milhão no projeto.

Os equipamentos possuem um design semelhante a uma planta natural e, por meio de filmes fotovoltaicos em suas “folhas”, capturam a energia solar e convertem em energia elétrica, podendo servir como fonte de carregamento via USB para celulares e tablets. A estrutura possui dimensões que lembram uma árvore: cerca de três metros de altura e pouco mais de quatro metros de largura. Devido ao seu formato, com cinco folhas e iluminação decorativa em LED, também compõem de forma harmoniosa a paisagem dos ambientes onde estão sendo instaladas.

O projeto das árvores solares está alinhado aos compromissos assumidos pela companhia com a Agenda 2030 das Nações Unidas e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente com o ODS 7 – Energia Limpa e Acessível e com o ODS 9 – Inovação de Infraestrutura. A instalação das árvores solares está sendo financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Aneel.