CBA anuncia Daniel Marrocos Camposilvan como Diretor do Negócio Energia

O executivo assumirá as funções a partir de 1° de fevereiro de 2022

O Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) aprovou na última terça-feira, 18 de janeiro, a indicação de Daniel Marrocos Camposilvan para o cargo de Diretor do Negócio Energia, a partir de 1° de fevereiro de 2022.

O anúncio do novo executivo confirma, de acordo com a empresa, o processo de internalização da gestão dos ativos de energia, com a CBA passando a gerir a operação das suas 21 usinas hidrelétricas, antes administradas pela Votorantim Energia em contrato de prestação de serviço. Entre as principais responsabilidades de Daniel Camposilvan estão a liderança da gestão destas usinas (operação e manutenção), assegurando que boas práticas ESG sejam estabelecidas; a condução eficiente do balanço energético, gerando valor e competitividade para a companhia e a gerência dos ativos de Consórcio e Holdings de Energia.

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, Camposilvan tem formação executiva (MBA) em Agroenergia pela USP/ Esalq, em Inovação pela HSM University e mestrado em Engenharia Elétrica com ênfase em mercados de energia pela Universidade Federal de Itajubá.