A Vestas foi nomeada a empresa mais sustentável no 18º ranking anual das corporações mais sustentáveis do mundo, publicado pela Corporate Knights. O índice é baseado em uma avaliação detalhada de 6.914 companhias, cada uma com mais de US$1 bilhão em receita, onde o desempenho em uma série de métricas de sustentabilidade é avaliado.

A companhia destacou que sua posição no ranking é resultado do progresso em sua estratégia de crescimento sustentável. Lançada em 2020, o planejamento estabeleceu o desempenho de sustentabilidade como uma prioridade central em toda a cadeia de valor, inclusive em sua rede de fornecedores. Como parte do processo, a Vestas lançou recentemente um roteiro de circularidade e estrutura de governança, além de ter suas metas de redução de emissões de carbono para operações internas validadas pela iniciativa Science Based Targets, em linha com o cenário de 1,5 grau do Acordo de Paris.

Desde o seu lançamento, os esforços ESG da Vestas elevaram o desempenho sustentável em várias áreas. Os projetos de sustentabilidade em curso incluem iniciativas de design de produtos circulares, redução de emissões de CO2 e produção de resíduos de fabricação, alinhamento de metas verdes com fornecedores estratégicos e substituição de todos os veículos a combustão por veículos elétricos usado nas operações de Serviço e Manutenção dos parques, além dos de sua frota corporativa.