Eletrobras convoca AGE com temas da privatização na ordem do dia

No dia 22 de fevereiro, estatal vai deliberar sobre aprovação de oferta primária, transferência de ações para ENBPar e novos contratos de UHEs

A Eletrobras informou em comunicado ao mercado que no próximo dia 22 de fevereiro vai realizar Assembleia Geral Extraordinária. Na ordem do dia da AGE, estão pontos importantes para o futuro da empresa, como a autorização para que o Conselho de Administração aprove a Oferta Primária de Ações, que desencadeia a desestatização da empresa.

Outro assunto que está na ordem do dia é a transferência da totalidade das ações da estatal em Itaipu Binacional e na Eletronuclear para a ENBPar. A estatal foi criada pelo governo para esse fim, já que a construção proíbe a atuação do agente privado nas duas empresas.

Mais um item da ordem é a aprovação dos novos contratos de concessão das hidrelétricas do grupo Eletrobras, pelo prazo de 30 anos. O CNPE fixou o valor de R$25 bilhões de bônus de outorga por esses novos contratos, além de outros R$32 bilhões para a Conta de Desenvolvimento Energético.