A CPFL Energia foi reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das empresas Top Employers Brasil. A plataforma de sustentabilidade do Grupo foi reconhecida como uma das melhores práticas. A certificação é mundialmente aplicada pelo Top Employers Institute, que mede a evolução das melhores práticas no mercado de trabalho, em empresas de 15 setores da economia, como tecnologia da informação, saúde, serviços financeiros, consumo, indústrias química e farmacêutica, além de energia e varejo.

Nesta edição, além de sustentabilidade, governança e compliance confirmaram serem temas cada vez mais relevantes para a estratégia de pessoas das organizações, explicado em parte pelo fato de que praticamente 80% das companhias certificadas no Brasil têm ações cotadas em bolsa ou integram grupos listados. Os resultados obtidos indicam ainda a necessidade das empresas em se antecipar à tendência da Gig Economy, conceito a partir do qual as pessoas passarão a cada vez mais optar em trabalhar por conta própria e por projetos, abrindo mão de vínculos empregatícios formais.

Já como tendência para o curto prazo, o levantamento mostrou que é esperada a intensificação de iniciativas em temas relacionados à Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão, já que em comparação às melhores práticas globais, o ritmo de implementação destas práticas entre as empresas certificadas como Top Employer no Brasil esteve um pouco abaixo dos indicadores globais observados para 2022.