Cesp aprova termos para incorporação à nova geradora

Conselho da companhia também definiu convocação de assembleia geral extraordinária para definir saída do Nível 1 da B3 e outras matérias referentes ao processo

A Cesp aprovou os termos e condições para incorporação da empresa à nova geradora criada pelos controladores Votorantim Energia e Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB). A decisão aconteceu após reunião do conselho de administração da companhia na última sexta-feira, 21 de janeiro, e serve para otimizar o valor de mercado das ações da VTRM, estimulando a liquidez e o menor impacto de oscilações na cotação.

Antes da consumação da incorporação das ações, a empresa esclareceu em comunicado ao mercado que será realizado um grupamento dos papéis, de modo que cada 4,253509378 ações da VTRM sejam agrupadas em uma ação, sem alteração da cifra do capital social.

Ademais uma Assembleia Geral Extraordinária será convocada no dia 15 de fevereiro para deliberar o Protocolo e Justificação, além da saída da companhia do segmento Nível 1 de governança corporativa da B3 e outras matérias relacionadas ao movimento de incorporação.