CTG Brasil e SENAI investem em projetos de inovação com foco em hidrogênio verde

Três iniciativas foram selecionadas entre as 31 propostas e serão desenvolvidas em até quatro anos a partir da assinatura do contrato

A CTG Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) selecionaram três projetos dos 31 que se inscreveram na Chamada Pública – Missão Estratégica Hidrogênio Verde, que tem como objetivo impulsionar soluções inovadoras capazes de gerar negócios. Após análise técnica e de aderência aos direcionamentos estratégicos da CTG Brasil, foram escolhidas as propostas: Distrito Industrial Verde; Produção e Armazenamento de Energia Solar em H2 e Aplicações em Mobilidade; e Conversor CC-CC Multiportas e Sistema IoT Inteligente de Gestão de Energias.

De acordo com a companhia, a chamada pública recebeu inscrições de 13 estados do País: Paraná, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Norte, Amapá, Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo e São Paulo. Foram R$ 183,7 milhões em propostas, valor 10 vezes maior que o previsto no edital (R$18 milhões), e os temas se concentraram principalmente na produção do chamado “combustível do futuro”.

Os três projetos selecionados entrarão em fase de identificação, seleção de potenciais parceiros internacionais para o desenvolvimento das ideias e ajustes para a fase final de contratação. O prazo de execução é de até 48 meses a partir da assinatura do contrato.