Evento Cogen e Única debate GD e mercado livre

Temas serão apresentados nessa quinta-feira (10/02) por Josiane Palomino e Rodrigo Ferreira

O marco legal da micro e minigeração distribuída e a abertura do mercado livre serão discutidos em mais um evento conjunto da Associação da Indústria de Cogeração de Energia e da União da Indústria de Cana-de-Açúcar. O webinar vai acontecer nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, das 10h às 12h, e terá como convidados Josiane Palomino Real, presidente da Sou Vagalume (Grupo Comerc), e Rodrigo Ferreira, presidente executivo da Associação Brasileira de Comercializadores de Energia.

A executiva fará uma apresentação sobre a Lei 14.300/2022, que foi sancionada no mês passado pelo governo. Em seguida, o presidente da Abraceel vai falar sobre o fim das restrições de acesso de consumidores ao ambiente livre.

O presidente executivo da Cogen, Newton Duarte, e o gerente de Bioeletricidade da Única, Zilmar Souza, serão os anfitriões do debate, que terá como moderador o diretor de Tecnologia e Regulação da Cogen, Leonardo Caio Filho. O evento será gratuito e transmitido pela plataforma Microsoft Teams, e os interessados devem fazer a inscrição pelo telefone (11) 3815-4887 com rosemeire@cogen.com.br .