A CEI Energética anunciou que Plínio Signorini Filho assume o cargo de diretor de Gestão e Participações da empresa. O executivo até então ocupava o cargo de CEO no Clube Atlético Mineiro. Signorini Filho possui vasta e relevante experiência mercadológica, com destaque para sua atuação de mais de 30 anos em diversas instituições financeiras.

Segundo o presidente da empresa, Romero Machado Ferreira, a chegada do executivo acontece em um momento oportuno. A CEI pretende concluir ainda neste primeiro trimestre a aquisição de mais duas usinas, com perspectiva de ampliar a sua capacidade instalada para mais de 120 MW. Segundo Ferreira, a vinda do novo diretor é muito estratégica para os projetos, porque permite somar a expertise do setor com o know-how que ele tem do mercado financeiro.

A chegada de Signorini Filho ao Grupo CEI Energética acompanha outros movimentos da estratégia de expansão do grupo mineiro. No início do mês de dezembro, a CEI adquiriu mais uma usina, a PCH Areal, localizada em Santa Rita do Jacutinga, no sul de Minas Gerais. Com potência instalada de 5 MW, a hidrelétrica é a 19ª usina do Grupo, que já possui um portfólio de 83MW de potência instalada.