Grupo Safira lança plataforma digital de informações

Prisma disponibiliza tendências para a tomada de decisão na contratação de energia no Mercado Livre

O Grupo Safira lançou uma plataforma que traz os principais dados e informações sobre meteorologia, projeção de preço, regulação do setor e operação do Sistema Interligado, juntamente com análises dos especialistas da Safira. O Prisma, como foi denominado, trata-se de uma ferramenta que apoia a tomada de decisão dos clientes na contratação de energia no ACL.

De acordo com a empresa, um dos diferenciais da plataforma Prisma é a tendência de mercado, uma referência para diversos tipos de energia (Convencional, Incentivada 50%, Incentivada 100% e Cogeração Qualificada 50%) do ACL, considerando também a possibilidade de swap, ou a troca de energia entre submercados, que é elaborada a partir da inteligência da equipe da Safira, com todas as variáveis essenciais para consolidação dessas tendências.

O serviço de consultoria, por meio de reuniões mensais, também está disponível em um dos planos de contratação da plataforma, ajudando os clientes a definirem o melhor momento de compra ou venda de energia, o que é especialmente oportuno no momento que as operações no ACL estão crescendo. Pelo menos dois tipos de planos de assinatura do Prisma estão disponíveis, sendo o mais simples que dá acesso a todo o conteúdo da plataforma, e o mais completo, que além dos dados e projeções, inclui análises mais aprofundadas dos especialistas do Grupo.