RS ainda tem 120 mil pontos sem luz após tempestades

Equipes da RGE e CEEE Equatorial já restabeleceram eletricidade para 249 mil consumidores em Porto Alegre e outras cidades gaúchas

Entre os fortes temporais registrados no domingo, 6, e na última segunda-feira, 7 de março, cerca de 370 mil pontos chegaram a ficar sem energia elétrica em no Rio Grande do Sul. Fortes ventos e descargas elétricas provocaram a queda de galhos e objetos arremessados sobre fios e outros equipamentos da rede elétrica. Em nova atualização, por volta das 7h desta terça-feira, 8 de março, o número de consumidores afetados é de 121 mil.

As equipes da concessionária RGE, subsidiária da CPFL Energia, trabalham para restabelecer o fornecimento para 98 mil clientes atingidos. Na noite de segunda eram 180 mil prejudicados principalmente em Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, além de cidades do Vale do Rio Pardo e Região Central.

Já a CEEE Equatorial normalizou o atendimento a 167 mil unidades e informou em seu twitter às 5h desta terça-feira que ainda permaneciam pelo menos 23 mil pontos sem luz em razão das últimas tempestades. As cidades mais afetadas são Porto Alegre, Alvorada, Eldorado do Sul, Guaíba e Viamão.

Temporais devem seguir

Segundo a meteorologia da MetSul, o vendaval teve picos de 88 km/h em Encruzilhada do Sul e Canoas, ficando numa média de 70 km/h em toda região. O risco de temporais prossegue para os próximos dois dias, devido a influência de uma massa de ar quente e úmido de origem tropical, que atingirá principalmente o Oeste, Centro e Metade Norte do estado.