Enel X e CDP renovam parceria para acesso a soluções de energia renovável

Parceria poderá auxiliar empresas na redução de emissões e metas net zero

A Enel X anunciou que pelo segundo ano consecutivo se juntou à Disclose Insight Action (CDP) como “provedora gold de soluções para mudança climática”. O acordo de parceria visa melhorar o acesso das empresas a soluções de energia renovável. Como provedora, a Enel X pode auxiliar as empresas no rastreamento e na redução de suas emissões diretas e indiretas. Subsidiária da Enel e empresa mais uma vez reconhecida na Lista A do CDP em dezembro passado por sua liderança em ação ambiental , a Enel X tornou-se referência no desenvolvimento de tecnologias inovadoras e sustentáveis.

Para o CEO da Enel X, Francesco Venturini, a parceria ressalta o trabalho em conjunto para a conquista de uma sociedade verdadeiramente sustentável e Net-Zero. Ele conta que através do esforço conjunto é possível ajuda os clientes a atender às suas necessidades, como alcançar metas Net-Zero; aproveitar as oportunidades de transição energética; coletar, monitorar e gerenciar dados de emissões, bem como a comunicar conquistas de sustentabilidade.

A Enel X conta com equipes especializadas de assessores que apoiam as empresas no planejamento de projetos de energia sustentável personalizados, que se integram perfeitamente com o design corporativo do negócio. Desde a estratégia e implementação até a otimização, a empresa oferece um serviço que vai da estratégia de emissão de relatórios e descarbonização até a execução e implementação. A abordagem modular da empresa consiste em uma ampla gama de serviços consultivos relacionados a Net-Zero: coleta de dados, cálculo de emissões de gases de efeito estufa, relatórios sobre energia renovável para workshops e definição de rotas de carbono.

O CDP administra o sistema global de divulgação ambiental e confirmou a Enel X entre sua rede de parceiros “Gold”, considerando a missão compartilhada de apoiar as empresas na redução de sua pegada de carbono. A empresa aplicará sua expertise em energia e incentivará as empresas a gerenciar seu impacto ambiental de forma mais prudente, consciente e de forma mais inteligente, terceirizando as soluções inovadoras e sustentáveis da Enel X. O CDP é um sistema mundial de divulgação ambiental para empresas, cidades, estados e regiões. Fundado em 2000 e trabalhando com cerca de 590 investidores com mais de US$ 110 trilhões em ativos, a instituição usa o mercado de capitais e compras corporativas para motivar as empresas a divulgar seus impactos ambientais, reduzir as emissões de gases de efeito estufa, salvaguardar os recursos hídricos e proteger florestas.

Pelo menos 14 mil organizações em todo o mundo divulgaram dados através do CDP em 2021, incluindo cerca de 13 mil empresas que valem mais de 64% da capitalização de mercado global, além de 1.100 cidades, estados e regiões. O CDP detém o maior banco de dados ambiental do mundo, e suas pontuações são amplamente utilizadas para impulsionar decisões de investimento e aquisição para uma economia de carbono zero, sustentável e resiliente.