A Enel X Brasil apresentou a melhor oferta do leilão de parceria público-privada de Iluminação Pública do município de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. O Leilão, realizado pelo município e pelo BNDES, prevê a assinatura de um contrato de 22 anos para a administração do parque de iluminação pública. A Enel X integra, em conjunto com as empresas Selt Engenharia e Mobit, o consórcio Luz de Jaboatão, vencedor do leilão.

O projeto conta investimento de cerca de R$ 84 milhões, de acordo com o valor previsto no edital, com mais de 47 mil pontos de iluminação pública. Nos dois primeiros anos do contrato de concessão, a Enel X modernizará todos os pontos de iluminação na cidade usando tecnologia LED. O contrato prevê ainda a expansão do número de pontos de iluminação no município.

A empresa informou que também implantará um centro de controle para monitoramento 24 horas por dia, com atendimento por telefone e canais digitais. A meta é que as ações de modernização resultem em redução de consumo de energia de cerca de 72%. O projeto prevê ainda a instalação de iluminação especial de praças, parques e outros bens públicos no decorrer do contrato.