CGT Eletrosul aprova venda de SPE Livramento

Negócio estava previsto no plano diretor da Eletrobras, valor de venda é de R$ 3,7 milhões que será atualizado

A Eletrobras informou que o conselho de administração da CGT Eletrosul aprovou a venda de sua participação na SPE Livramento Holding, onde detinha 78% do capital. A nova proprietária é a Arthur Moura Engenharia. O valor da proposta recebida é de R$ 3,7 milhões com base em 31 de dezembro de 2020 e contará com atualização prevista nos termos do Edital do Procedimento Competitivo para a venda desse ativo.

A SPE controla parques eólicos no Rio Grande do Sul, somando 79 MW de capacidade instalada, de acordo com o site da CGT Eletrosul. Parte dos projetos estão paralisados por evento climático ocorrido em 2014, ainda segundo o site.

O contrato de compra e venda de ações foi assinado e a consolidação do processo, com a transferência das ações, está condicionada à obtenção das anuências necessárias e a deliberação da Assembleia Geral dos Acionistas da CGT Eletrosul. A estatal explicou que essa operação está no escopo da iniciativa de racionalização das participações societárias da
Eletrobras, nos termos do Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG 2022-2026) divulgado ao mercado por meio de Fato Relevante em 17 de dezembro de 2021.