SolarVolt Energia entrega usina de 1,3 MWp em Betim

O empreendimento da Lyra Energia possui capacidade para gerar 172.000 kWh/mês

A SolarVolt Energia concluiu a entrega de uma usina fotovoltaica em solo com 1,3 MWp de potência instalada para a Lyra Energia, empresa mineira que atua no setor de Geração Distribuída. O empreendimento, localizado no município de Betim (MG), foi construído em uma área até então inutilizada de cerca de 10 mil m² em uma das propriedades da empresa.

O projeto, denominado como Lyra II, se trata de uma fazenda solar com capacidade para gerar 172.000 kWh/mês, volume suficiente para abastecer o consumo mensal de aproximadamente 700 residenciais. Este é o segundo projeto fotovoltaico que a SolarVolt realiza para a Lyra Energia. O primeiro foi uma usina de telhado de 405 KWp, a Lyra I, construída em 2019 próximo ao local do novo ativo.

A empresa informou que a produção das duas usinas será totalmente destinada para comercialização. Nesse modelo de negócio, a empresa aluga parte da sua geração para abastecer o consumo energético de clientes de baixa tensão que desejam obter descontos na sua conta de luz, além de aderir a uma fonte sustentável. Atualmente, com apenas quatro meses de operação, a Usina Lyra II atende 48 clientes e sua produção já está 100% locada. Com a procura de novos clientes, a Lyra Energia pretende construir uma nova usina fotovoltaica de 2.5 MWp ainda este ano.