Equatorial-PI desenvolve programa de reciclagem que já recolheu mais de 100 ton de resíduos

O programa E+ Reciclagem gera bônus aos clientes, que passam a ter descontos no valor da fatura de energia

A Equatorial Piauí implantou uma iniciativa que vem sendo abraçada pela população. Se trata do E+ Reciclagem, que estimula as práticas sustentáveis e a cultura da coleta seletiva. Em um ano e meio, mais de 100 toneladas de resíduos já foram recolhidas. Esse número corresponde a aproximadamente 400 toneladas de dióxido de carbono (CO²) que deixaram de ser emitidas na atmosfera.

A companhia informou que o material depositado nos postos de coleta do E+ Reciclagem gera bônus aos clientes, que passam a ter descontos no valor da fatura de energia. No Piauí, o programa iniciou em Teresina e vai ser expandido para o interior. Para a companhia, o programa posiciona os clientes como protagonistas na preservação ambiental, aliando o comportamento sustentável com economia no bolso. Incentivando a coleta seletiva, é possível unir força com a sociedade para dar uma destinação adequada aos resíduos.

O programa é um dos compromissos do Grupo Equatorial Energia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS – da ONU. A iniciativa é diretamente relacionada ao ODS 12, que visa a produção e o consumo sustentáveis, com foco em ações globais e locais, como alcançar o uso eficiente de recursos naturais. Neste objetivo, também estão incluídos o cuidado com resíduos sólidos e a diminuição da emissão de poluentes.