Copel amplia Rede Elétrica Inteligente

Os sete municípios da região Centro-Sul do Paraná recebem troca de tecnologia sem custo para o consumidor

A Copel começou a instalação de medidores inteligentes em mais sete municípios da região Centro-Sul do Paraná. Por meio do programa Rede Elétrica Inteligente, o investimento é uma troca tecnológica sem custo algum para o consumidor e sem mudanças na conta de luz.

A distribuidora informou que com o novo sistema, a leitura de consumo passa a ser remota, o que facilita o controle de toda a rede elétrica, desde a subestação até o consumidor final. Além disso, o consumidor terá autonomia para monitorar o seu uso de energia por meio do aplicativo da Copel para celular.

Os sete municípios que estão recebendo os medidores inteligentes completam a primeira etapa do programa, que está em implantação em 73 cidades das regiões Centro-Sul, Sudoeste e Oeste do Paraná, em um investimento de R$ 252 milhões, com benefício direto a 1,5 milhão de paranaenses (462 mil unidades consumidoras). Até o momento, a Copel substituiu 300 mil equipamentos. Até a metade do ano, a expectativa é chegar a 390 mil medidores inteligentes.