Cemig compra participação em seis usinas de GD solar por R$ 37,2 mi

Ativos da G2 Energia e Apolo estão em operação na modalidade de minigeração distribuída compartilhada, totalizando 18,5MWp de potência em Lavras (MG)

A Cemig assinou um contrato para aquisição de 49% das participações acionárias em seis usinas fotovoltaicas detidas pela G2 Energia e Empreendimentos Imobiliários e pela Apolo Empreendimentos e Energia. Segundo comunicado enviado ao mercado na última quinta-feira, 7 de abril, o acordo é de R$37,2 milhões e estará sujeito aos mecanismos de ajuste de preço estabelecidos no contrato. Os ativos estão em operação na modalidade de minigeração distribuída compartilhada, totalizando 18,5MWp de potência em Lavras (MG).

O fechamento da operação e a consumação da compra e venda das ações de cada uma das SPEs G2 Olaria 1 e 2, G2 Campo Lindo 1 e 2, além da Apolo 1 e 2 está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Em conjunto as UFVs podem atender aproximadamente 1.800 clientes do mercado residencial, comercial e industrial de baixa tensão, com redução da emissão de 1.700 toneladas de CO2/ano.