Alsol e Vision avançam com a negociação de 3 empresas

Valor pago pela controlada da Energisa é de quase R$ 7 milhões

A Energisa informou que a Alsol e a Vision Sistemas confirmaram o cumprimento das condições precedentes que foram estabelecidas para a consumação da aquisição do grupo das sociedades que detém projetos de unidades de geração fotovoltaica em desenvolvimento. O preço de aquisição pago pela Alsol é de R$ 6.942.618,76

O negócio acrescenta à Energisa a possibilidade de ser responsável pela operação de até 33 novas unidades de geração distribuída por fonte solar, que, ao final da implementação dos respectivos projetos, poderão adicionar até 110,2 MWp ao portfólio da Alsol. Estão nessa transação a Renesolar, Flowsolar e Carbonsolar. Entre as condições está incluída a aprovação, sem restrições, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Ainda estão pendentes da verificação de condições precedentes a aquisição da SPE Vision Solar I, Vision Francisco Sá, Vision Itaobim, UFV Vision IV Curvelo , SPE Vision V Almenara, UFV Vision VI Arcos 2,5 MW, SPE UFV Vision VII Mateus Leme 2,4 MW e Vision VIII Iguatama 2,4 MW.