Lançada neste mês pela 2W Energia, a fintech 2Wbank oferece aos clientes acesso a economia e maior eficiência energética trazida pelo mercado livre, linhas de crédito especiais Green para apoiar os objetivos de negócio e acesso a consultorias para levar o ESG ao coração do negócio.  Também são oferecidos de banco digital, como conta gratuita, com pacotes de serviços que podem incluir Pix, empréstimos e pagamento de contas. Para se tornar cliente, basta baixar o aplicativo nas lojas digitais e abrir a conta.

A 2Wbank se distingue por também contemplar em sua plataforma ferramentas para que seus clientes se tornem NetZero através de seus serviços, tecnologia e inovação. Um exemplo mais prático é o Extrato Climático Econômico, com informações sobre o seu consumo de energia mês a mês, indicando o valor economizado e o quanto ele representa em redução de emissões de carbono no ecossistema. A fintech ainda oferece consultorias de combate das mudanças climáticas, governança e desempenho; e atração de novos investimentos através de aderência da agenda ESG.

De acordo com Cláudio Ribeiro, CEO da 2W Energia, a com a 2Wbank, a empresa avança a outro patamar em termos de inovação e sustentabilidade trazendo um diferencial importante no mercado. Sandro Almeida vai liderar a fintech. O executivo possui mais de 25 anos de experiência em consumer finance, retailers e fintechs, com passagens pelo Citi, Santander, Via, Banco Carrefour e Lojas Renner. Para ele, o objetivo é transformar o modo como as empresas se relacionam com a sustentabilidade, oferecendo um serviço moderno e de qualidade, que premia e reverte em benefícios as boas práticas de sua agenda ESG.