A Cemig deu início na semana passada a substituição de 5 mil geladeiras para famílias de cidades que foram atingidas pelas chuvas que castigaram Minas Gerais no início deste ano. Os eletrodomésticos serão entregues em 105 municípios que atenderam aos critérios estabelecidos. A ação integra o Programa de Eficiência Energética, que é regulado pela Aneel, e praticado pela Cemig desde 2005.

De acordo com a distribuidora, a previsão é que todas as famílias beneficiadas tenham as geladeiras substituídas até o fim de junho. O início das trocas aconteceu em Belo Vale, um dos municípios mais impactados pelas tempestades e será contemplado com a substituição dos eletrodomésticos para 481 famílias.

Cerca de mil eletrodomésticos já estão à disposição das prefeituras, que ficaram encarregadas da logística de entrega direta para os beneficiados, de modo a completar a substituição dos equipamentos obsoletos. Nas próximas semanas, todas as cinco mil geladeiras estarão disponibilizadas, destacou a concessionária.