Painéis da Canadian Solar estão presentes em projeto da Voltalia no RN

O Cluster Serra Branca construído pela Voltalia é o complexo eólico e solar com capacidade total de 2,4 GW

A Voltalia está construindo um complexo eólico e solar no Rio Grande do Norte, com previsão de término ainda neste semestre. As obras foram iniciadas em setembro de 2021 e juntas as usinas Solar Serra do Mel 1 e Solar Serra do Mel 2 somam 320 MW. Nas usinas, a Canadian Solar utilizou o produto BiHiKu 7, com 547 mil módulos e potências próximas aos 600Wp, com células mono PERC de 210mm e eficiências que vão de 21,5% até 21,9%.

As plantas das novas usinas construídas pela Voltalia fazem parte do Cluster Serra Branca, complexo híbrido (eólico e solar) que possui capacidade total de 2,4 GW. O complexo abrange uma região de aproximadamente 40 mil hectares em uma área de 50 km por 15 Km localizada entre os municípios de Areia Branca e Serra do Mel, região conhecida por concentrar ótimas condições eólicas e também solares no estado.

De acordo com a empresa, a construção das plantas solares está gerando inúmeros empregos diretos e indiretos na região. A Voltalia ofereceu cursos de capacitação para instalação de placas solares, com o objetivo de qualificar moradores para as obras do projeto, formando novos profissionais para o mercado de trabalho.