Operação de equity 100% online mira CGH Rio do Sul

Serão captados R$ 3 milhões para a hidrelétrica que será estruturada pela empresa Geradora de Energia Rio do Sul S/A

A Bloxs Investimentos acaba de anunciar a primeira operação de equity para investidores que tenham interesse em investir em usinas de energia hidrelétricas no Brasil. De acordo com a companhia, a operação será realizada a partir de atividade 100% online com a regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ao todo, serão captados mais de R$ 3 milhões para a CGH Rio do Sul, que será estruturada pela empresa Geradora de Energia Rio do Sul S/A.

Os recursos captados serão utilizados para complementar o financiamento da implantação da CGH Rio do Sul, em Santa Rosa de Lima (SC), que possuirá 1 MW de potência instalada. “Acreditamos que essa parceria com a Bloxs dará oportunidade para que novos investidores possam participar de projetos sólidos como a CGH Rio do Sul.”, disse Rousty Rolim de Moura, Diretor da CGH Rio do Sul.

Segundo a Bloxs Investimentos, a energia gerada pela usina será fornecida, por meio de contrato de locação aos clientes, que em troca receberão descontos na fatura mensal da distribuidora de energia. “Os investidores terão uma fonte recorrente de receita todos os meses na sua conta, sem precisar se preocupar com o vaivém do mercado financeiro ou o sobe e desce da taxa Selic, a melhor opção é o crowdfunding”, comenta Felipe Souto.

O setor de energia atrai bilhões de reais em investimentos e essa tendência não deve perder força em vista da crescente demanda por energia limpa e renovável que iremos observar no mundo daqui para frente. “Isso explica por que investir em energia é tão importante para quem deseja ter um património robusto e imune a crises, já que o setor oferece proteção contra a inflação, remuneração recorrente e demanda constante, independente do cenário econômico”, finaliza Felipe Souto, Ceo da Bloxs Investimentos.