A Light anunciou nesta quinta-feira, 28 de abril, que foi aprovada a distribuição de dividendos mínimos obrigatórios no valor de R$ 94.512.068,65, equivalentes a R$ 0,25368599658 por ação ordinária de emissão da companhia.

Segundo a Light, os dividendos serão pagos de acordo com as posições acionárias existentes no encerramento do pregão da B3 no dia 27 de abril de 2022, respeitadas as negociações realizadas até esse dia (inclusive), e as ações serão negociadas ex-Dividendos a partir do dia 28 de abril de 2022.

Vale destacar que não haverá correção ou atualização monetária ou incidência de juros sobre o valor dos dividendos entre a data da declaração e a data do seu efetivo pagamento. O pagamento dos dividendos será realizado até o final do exercício social de 2022.

Plano de incentivo
A companhia também divulgou o Plano de Incentivo de Longo Prazo Baseado em Ações da Light, que tem como finalidade permitir que o Diretor Presidente, os Diretores Estatutários e empregados ocupantes de cargos de gestão estratégicos (superintendentes e, excepcionalmente, gerentes) da empresa e de suas controladas recebam, de forma gratuita, ações de emissão própria.

O plano compreende duas parcelas diferentes de outorgas de ações, a Parcela Performance e a Parcela Ações Restritas, que têm ênfase, respectivamente, na criação de valor aos acionistas e na retenção dos Participantes.

Vale destacar que o limite total acumulado de Ações que poderão ser concedidas aos participantes não poderá superar 2,7% do número total de ações emitidas pela Companhia na data de aprovação de cada Programa (Limite Global de Outorga).