Copel Mercado Livre completa seis anos com liderança no setor

Comercializadora negociou 31.830 MW med em 2021 e hoje atende mais de dois mil clientes

Criada em abril de 2016, a Copel Mercado Livre chega ao sexto ano de atividade na posição de maior comercializadora do Brasil. Em 2021, a empresa comercializou 31.830 MW med no ano e conquistou a maior participação no mercado: 4,7% do total, em um segmento do qual participam mais de 400 comercializadoras. Os dados integram relatório divulgado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.

Segundo o diretor-geral da Copel Mercado Livre, Fillipe Henrique Neves Soares, em um período relativamente curto a empresa atingiu resultados bastante satisfatórios, que mostram a competência das nossas equipes e comprovam a qualidade que é referência do grupo Copel.  O número de consumidores atendidos pela Copel Mercado Livre no final do primeiro ano de sua criação era de 23 clientes. Atualmente, atende mais de 2 mil clientes – quase 100 vezes mais do que no primeiro ano – e está presente em 23 estados nacionais. Como parte da estratégia de crescimento, a empresa modernizou processos e tem investido na digitalização das atividades.

De acordo com Soares, foram adotadas soluções tecnológicas de relacionamento com o cliente e foi ampliada a integração dos sistemas para um atendimento ainda mais ágil e personalizado. A digitalização também possibilitou desenvolver produtos mais aderentes ao perfil dos clientes.

No Paraná, a Copel Mercado Livre conquistou a 11ª posição de maior empresa de sociedade anônima em 2021, de acordo com ranking divulgado pelo Diário Indústria & Comércio, com apoio institucional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná. O levantamento foi elaborado com base nos demonstrativos financeiros e balanços econômicos publicados em jornais estaduais e no Diário Oficial do Estado no ano passado.