Neoenergia Elektro adquire nova subestação móvel

O equipamento será um importante reforço ao sistema elétrico das 223 cidades atendidas pela concessionária em SP

Uma nova subestação móvel foi adquirida pela Neoenergia Elektro. O equipamento será um importante reforço ao sistema elétrico das 223 cidades atendidas pela concessionária no estado de São Paulo. O novo ativo poderá ser utilizado em atendimentos emergenciais e programados em transformadores de força e subestações, permitindo que os trabalhos sejam realizados sem interrupção no fornecimento de energia.

A nova subestação já entrará em operação no mês de maio para a realização de uma importante obra de ampliação no sistema elétrico no município de Andradina, na região Oeste de São Paulo. A subestação móvel será utilizada em manutenções preventivas e em obras de ampliações nas 153 subestações convencionais da Neoenergia Elektro, garantindo maior qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia aos clientes.

Segundo a concessionária, em caso de ocorrências emergenciais em transformadores de força, a subestação móvel poderá ser deslocada até o ponto de falha, permitindo uma redução significativa no tempo de interrupção do fornecimento. A nova subestação móvel possui tecnologias diferenciadas. O equipamento possui comunicação total com o Centro de Operações Integradas (COI), passando informações sobre as condições operacionais de forma online. Ela também realiza a medição de temperatura com fibra óptica, diminuindo as interferências e aumentando a segurança. O ativo conta, ainda, com um sistema de proteção com tecnologia de ponta.