A Equatorial Energia está executando uma série de obras no município de Salinópolis, no Nordeste do estado, tanto na cidade, quanto na região do Salgado Paraense. Ao todo são mais de 100 km de novas redes implantadas para garantir um fornecimento de energia elétrico de qualidade em um dos principais destinos turísticos do Pará. A região é um polo gastronômico e cultural e atrai grandes empreendimentos e investidores.

De acordo com a distribuidora, foram construídos ainda 46 km de linha em 138 KV, dobrando capacidade de fornecimento. Foram investimentos em ligação de novos clientes e empreendimentos, renovação do sistema elétrico para melhoria do nível de tensão e aumento de carga, automatização e flexibilização da rede. Além de ações rotineiras de limpeza e lavagem periódica da subestação. A empresa aportará um total de investimentos de R$ 48,53 milhões no período de 2017-2023.

A concessionária informou que nos meses de julho e dezembro o movimento do balneário triplica, bem como o número de empreendimentos, por isso é importante que o sistema seja robusto e o atendimento seja de adequado, pois há um potencial para grandes projetos na área e o apelo turístico. Dentro do cronograma de obras, há os serviços de substituição de estruturas e postes deteriorados; substituição de condutores e equipamentos em fim de vida útil; poda de árvores com risco ao sistema elétrico.