MME divulga nomes de substitutos de diretores da Aneel

Camila Bomfim, Giácomo Bassi e Alessandro Cantarino assumirão os cargos em decorrência de vacância na diretoria colegiada da Agência

O Ministério de Minas e Energia publicou nesta segunda-feira, 16 de maio, decreto que designa os superintendentes que irão compor a lista tríplice para substituição da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Camila Bomfim, Giácomo Bassi e Alessandro Cantarino assumirão os cargos como primeiro, segundo e terceiro substitutos, respectivamente, em decorrência de vacância na Diretoria Colegiada da Agência, atendendo determinação da Lei Geral das Agências.

Camila Bomfim é Bacharel em Ciências Econômicas e Mestre em Regulação pela Universidade de Brasília (UnB). Já trabalhou na Superintendência de Planejamento Econômico e Financeiro da Eletronorte e, desde 2005, integra o quadro efetivo da Aneel como especialista em regulação de serviços públicos de energia elétrica, tendo atuado na Superintendência de Gestão Tarifária de 2005 a 2018.

Giácomo Bassi tem graduação em Engenharia Elétrica pela UnB, pós-graduação (MBA) em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Mestrado em Engenharia Elétrica pela UnB. Na Aneel, já atuou na Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (SFE)e na Superintendência de Regulação dos Serviços de Transmissão (SRT).

Alessandro Cantarino é formado em Engenharia Civil pela UnB, e iniciou suas contribuições à Aneel em junho de 2002, como estagiário. Dentre algumas funções desempenhadas ao longo do tempo dentro da agência reguladora, em 1º de junho, Cantarino passou a ser o Superintendente de Regulação dos Serviços de Geração (SRG).