Taesa buscará ser mais competitiva no leilão de junho

Companhia já revisou seu planejamento estratégico para o certame

A Taesa anunciou em teleconferência realizada nesta terça-feira, 17 de maio, que participará do próximo leilão de transmissão de energia que ocorrerá no dia 30 de junho. “Teremos 15 lotes de tamanhos bastante significativos, com aproximadamente cerca de 5.000 km e investimentos na ordem de R$ 15 bilhões”, disse o Diretor de Negócios e Gestão de Participações da Taesa, Fábio Antunes Fernandes.

“A presença geográfica da Taesa no Brasil junto com a sinergia proveniente de novos lotes faz com que a empresa se posicione de forma bastante competitiva tal qual fizemos no leilão de dezembro passado”, ressaltou o executivo. Ele afirmou que a companhia já revisou o planejamento estratégico para esse certame e a visão da Taesa é consolidadora com esse mercado de transmissão.

Ele destacou que espera bastante competitividade para o próximo leilão. “Hoje temos a questão relacionada ao câmbio, aos preços das commodities que são coisas que estão no dia a dia da companhia e que nós de forma criativa e consciente sabemos lidar e estamos procurando alternativas e soluções que possam minimizar e trazer a competitividade para o leilão”, disse.

Ainda durante a teleconferência, o CFO da companhia, Erik da Costa Breyer, afirmou que a Taesa não irá entrar em novo mercado da B3. “Não existe nenhuma deliberação da Taesa para entrar no novo mercado e também não existe nenhum estudo em andamento aqui”, finalizou o executivo.