Elisa Bastos e Christiano Vieira tomam posse na diretoria do ONS

Mandato de ambos terá duração de quatro anos

O Operador Nacional do Sistema Elétrico realizou na última sexta-feira, 20 de maio, a solenidade para marcar a posse dos diretores de Assuntos Corporativos e de Operação, Elisa Bastos e Christiano Vieira, respectivamente. Ambos cumprirão mandato de quatro anos. Os novos integrantes sucedem, respectivamente, Jaconias de Aguiar e Sinval Zaidan Gama, que ocupavam os cargos desde maio de 2018.

Posse de Elisa Bastos e Christiano Vieira no ONS, na última sexta-feira, 20

O diretor-geral do Operador, Luiz Carlos Ciocchi, destacou a importância de Elisa Bastos como a primeira diretora mulher em quase 24 anos de história do ONS. Além de ser a primeira, é também o membro mais jovem a fazer parte da diretora. A nova diretora revelou ser um momento gratificante porque representa a continuidade de uma trajetória de muita dedicação ao setor elétrico.

Com extensa carreira no setor elétrico, o recém-empossado diretor de Operação, Christiano Vieira ressaltou o papel do ONS para a sociedade e falou da nova missão. Para ele, não faltarão desafios diferentes nem mais difíceis a serem superados, mas o Operador já demonstrou que é capaz de superar todos eles, como fez, garantindo suprimento energético durante a maior crise hídrica dos últimos anos.

Com a posse, a diretoria do ONS fica a seguinte: Luiz Carlos Ciocchi, diretor-geral; Marcelo Prais, diretor de TI, Relacionamento com Agentes e Assuntos Regulatórios; Alexandre Nunes Zucarato, diretor de Planejamento; Elisa Bastos, diretora de Assuntos Corporativos, e Christiano Vieira, diretor de Operação.